postagens

Dicas Para o Cabelo Crescer Saudável

quinta-feira, abril 14, 2016



O Dia das Mães 2016 não é feriado oficial em maioria dos países. Mas em muitos países a festa caí em um domingo.
 No mês de  Maio  comemoramos o Dia das Mães, e para quem não sabe em Portugal, na Espanha, Angola,Cabo Verde e em Moçambique o dia das mães mães caí no primeiro domingo do mês de maio:
  • Dia das mães 2016: Domingo, 1 de Maio 2016
  • Dia das mães 2017: Domingo,7 de Maio 2017
  • Dia das mães 2018: Domingo,6 de Maio 2018

No Brasil e em vários países do mundo o dia das mães caí no segundo domingo do mês de Maio:
  • Dia das mães 2016: Domingo,8 de Maio 2016
  • Dia das mães 2017: Domingo,14 de Maio 2017
  • Dia das mães 2018: Domingo,13 de Maio de 2018

Então preparamos um artigo com várias dicas legais como presente para as mamães poder ter um cabelo saudável e bonito.
A maioria das mulheres querem ter um cabelo longo, saudável e brilhante como as celebridades, para resultado rápido você pode usar algumas ferramentas e produtos, mas isso a longo prazo  pode danificar seu cabelo. 
Em vez disso, existem algumas maneiras naturais para obter um cabelo longo e bonito.
Não há nenhuma maneira mágica para crescer o cabelo durante a noite. O que leva o seu cabelo crescer é alguma dedicação e muita paciência. É um processo lento e, eventualmente, você vai notar a mudança. Também é importante saber que o cabelo de todo mundo é diferente e tem uma velocidade diferente para crescer.

Aqui estão algumas dicas simples e truques para crescer o cabelo: 

Evite ferramentas quentes:

Tente evitar o calor, tanto quanto possível. Não há nada pior para o seu cabelo do que o calor. Deixe seu cabelo secar naturalmente depois de lavar e limitar o uso de ferramentas quentes como chapinha, babylis, secadores. Certifique-se de aplicar um produto de proteção de calor antes. Lembre-se que cada vez que você usar o calor, algum dano é feito para o seu cabelo.

Corte:
Você pode se recusar a cortar o cabelo só porque ele vai ficar curto e não crescer. Como seu cabelo fica mais tempo sem cortar está ficando menos saudável. Aparar apenas as pontas de cada mês irá reduzir as chances de pontas duplas. Especialmente, se o seu cabelo é colorido e o fim dos fios são secos. Para obter um cabelo saudável e longo, primeiro você deve remover todos os danos. Se você tiver pontas duplas, obtiver uma guarnição, porque não há outra maneira eficaz de reparar pontas duplas.


Hidrate:
Depois de se livrar de todas as pontas duplas, use um condicionador após o shampoo para evitar pontas duplas no futuro. Use um condicionador profundo, uma vez por semana.
 Óleos também são bons para o couro cabeludo e cabelo. Use qualquer tratamento de óleo como: óleo de coco, argan, azeite, jojoba para fornecer ao seu cabelo os nutrientes necessários. Você deve começar com o cabelo saudável, a fim de obter cabelos longos. Cabelo curto saudável é mais bonito do que o cabelo longo danificado.





Alimentos que trazem benefícios  aos seus fios
Coma direito:
Cabelo saudável, fraco e flácido é um sinal de má alimentação. Se seu corpo não está recebendo alimentação suficiente, seu cabelo também não. A maneira que você trata seu corpo tem efeito sobre o seu cabelo e pele. Lembre-se de incluir frutas frescas, legumes e proteínas em sua dieta. Beber grande quantidade de água. Se houver uma necessidade, multi vitaminas queratina também é uma óptima maneira de obter todas as vitaminas necessárias que o corpo necessita.

Use um pente de dentes largos:
Evite escovar o cabelo quando estiver molhado. Seu cabelo fica mais propenso de ser danificado quando está molhado. Quanto à lavagem, não esfregue as raízes, porque seu cabelo vai ficar fraco. Gentilmente, massageie o couro cabeludo para promover a circulação de sangue. Além disso, não esfregue a toalha. Deixe secar naturalmente. Se o seu cabelo fica Crespo ou enrolado, então é melhor usar um pente de dentes largos. O melhor pente para o seu cabelo é um pente de madeira.

Cabelos presos e acessórios:
Rabo de cavalo alto, nunca use elástico ou laços de cabelo elásticos que puxam seu cabelo. Evite acessórios para o cabelo afiados ou pinos. Eles vão quebrar seu cabelo quando você tentar removê-los. Use laços de cabelo sem o conector de metal e acessórios que são seguros para o seu cabelo. Muitos acreditam que fronha de cetim evita a ruptura do cabelo e secagem.

Não coloque seu cabelo em estilos que podem quebrar. 
Voltar pentear, rabos de cavalos apertados e pequenas tranças puxarem o seu cabelo desde a raiz e torná-los fracos. Lembre-se que os estilos que puxam todo seu cabelo e estresse as raízes não são fáceis de remover, portanto, eles danificam seu cabelo.

Hoje em dia na Internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos, receitas caseiras com alimentos naturais e você também encontra sobre quais cuidados ter com aplique de cabelo.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
(VÍDEO) 12 Alimentos para um cabelo bonito e saudável



você também pode gostar

10 comentários

  1. Adoramos são excelente dicas ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agradeço imenso pela visita e muito bom saber que você adorou... beijinho grande muito obrigada ♥♥♥

      Eliminar
  2. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obriga♥♥♥ pois sou mamãe beijo e muito obrigada☻☻

      Eliminar
  3. Muito bom que você gostou ♥♥ vou lá ver seu post.
    Obrigada por tudo beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! Passando para uma visita e seguindo seu blog. Deixando o meu, se quiser retribuir a visita e seguir-me tambem, desde já agradeço. BjusLuz
    BlØg d4 K@ss!nha GØme$
    Grupo Divulgação

    ResponderEliminar
  5. Oi Nilvera,
    Achei muito interessante, pois não sabia que se comemorava o dia das mães em datas diferentes em alguns países. Adorei o post e todas as dicas.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade sim... muito obrigada ♥ um bom fim de semana para você também☻ beijo grande.

      Eliminar
  6. Amei as dicas! Irei por elas em pratica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda... põe sim é sempre bom fazermos aquilo que nos faça bem... beijinhos e obrigada pela visita ♥♥♥

      Eliminar

Sejam bem vindos !!! Sigam o blog semprebela by nil para ficar por dentro de todas as novidades futuras!!!
Beijinhos de Nilvera Barbosa

Minha fan page ♥♥♥

__________________________♥♥♥♥♥____________________________