Nós mulheres temos uma grande preocupação em manter a nossa forma física, e uma das coisas que mais nos incomodam é aquela barriguinha que teima em querer se manter sempre no mesmo lugar, mas por vezes a culpa é completamente nossa...
E foi por este motivo que preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje.
E foi por este motivo que preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje.
Entre o inchaço, a cólica, desejos, mudanças de humor, este tempo do mês geralmente não é a melhor semana na vida de qualquer mulher.
Sintomas pré-menstruais (PMS) causaram dietas descarrilar, enquanto você começa a perder a conta de quantas vezes foi pega com as mãos no pote de biscoitos.
Optimizando sua energia e relaxando o seu humor pode ser simples aderir a uma dieta saudável e equilibrada, ou comer direito.
As mulheres tendem a comer comidas não saudáveis (Comida não saudável) antes e durante o seu período devido à flutuação hormonal. Estrogênio, testosterona, progesterona e os principais hormônios reprodutivos - vão para baixo, e permanecem em níveis baixos durante o ciclo menstrual.
Essas alterações são responsáveis por suas ânsias, sinalizando a necessidade de substituir os desejos de comida insalubre com os nutrientes específicos que o corpo necessita.
Embora possa parecer difícil caber todos esses nutrientes específicos em sua dieta, sugere-se manter uma dieta equilibrada todos os dias (para obter todos os seus nutrientes nos alimentos de cada dia), comer frutas e legumes em tantas refeições quanto possível para obter uma variedade de cada alimento, compre o que está em temporada ou compre alimentos congelados que são colhidos recentemente para obter uma variedade de vitaminas e minerais diariamente.
Para prevenir e lidar com os sintomas da TPM, substitua desejos seriamente insalubres com estes sete alimentos saudáveis, adicionando-os em sua dieta para consumir a quantidade adequada de nutrientes necessários.
Salmon: Omega-3 ácidos graxos
Salmon, e outros peixes são uma boa fonte de ômega-3 ácidos gordos que têm benefícios para o coração, mas também pode fornecer alívio menstrual.
Em 1996, um estudo publicado em Obstetras e Ginecologia descobriram que mulheres que receberam uma dose diária de 6 gramas de óleo de peixe, contendo 1.080 miligramas (mg) de EPA e 720 mg de DHA, tinha experimentado dores significativamente menores em seu período menstrual, enquanto esteve a tomar os suplementos de óleo de peixe.
As mulheres estavam entre as idades de 15 a 18, e levou essas pílulas ao longo de dois meses.
Brócolis: High Fiber
Este vegetal verde tem um alto teor de fibras que pode realmente aliviar o inchaço. Brocolis contém cálcio, vitaminas A, C, B6 e E, potássio e magnésio - nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.
Com uma dieta vegetariana, ou um grande consumo de alimentos de origem vegetal, reduz significativamente a dor e PMS para muitas mulheres. Os efeitos dos sintomas poderiam ser devido às influências da dieta sobre a atividade de estrogénio.
Os brócolis é 91 por cento de
água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.
água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.
Bananas e sementes de abóbora: Magnésio
As sementes de abóbora não são mais apenas uma iguaria sazonal, estas sementes podem ajudar a aliviar a retenção de água, e de humor, devido ao seu teor de magnésio, e sua capacidade para regular os níveis de serotonina. O magnésio é uma ótima maneira de diminuir a retenção de água durante a TPM.
As bananas são conhecidas por serem ricas fontes de potássio, mas também tem um elevado teor de magnésio. Este fruto é conhecido por ser uma ajuda natural do sono, uma vez que contém melatonina que ajuda a regular os ritmos naturais do corpo, e proporcionar uma boa noite de descanso.
Dor e sono é um ciclo vicioso como a dor interrompe o sono, e a falta de sono faz com que a dor piore. Comer bananas podem ajudar a combater a ambos.
Quinoa: Vitamina B
Quinoa recentemente se tornou a nova estrela do alimento na saúde, pois é rica em proteínas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais, e duas vezes mais fibras como a maioria dos outros grãos.
O hidrato de carbono complexo pode ajudar a regular o humor e estimular a produção de energia, desde a sua alta em ferro e vitamina B12.
Um estudo feito em 2010 publicado nos Archives of Internal Medicine descobriu que aqueles que seguiram uma dieta low-carb eram mais propensos a estarem deprimidos, ansiosos ou irritados dos que aqueles que consumiram grãos inteiros em uma base diária.
Acredita-se que carboidratos podem promover a produção de serotonina - a substância química do cérebro que faz sentir-se bem - o que ajuda comedores de carbo a se sentirem mais felizes e mais fortalecidos do que suas contrapartes.
Leite e ovos, Desnatado e baixo teor de gordura: cálcio e vitamina D.
Cálcio e vitamina D, nutrições que caminham lado a lado quando reduzem os sintomas da TPM. Um estudo publicado em 2005 nos Archives of Internal Medicine, encontraram uma alta ingestão de cálcio e vitamina D podendo reduzir o risco de PMS.
Pesquisadores recomendam ter quatro porções de pele ou leite desnatado, suco de laranja, ou laticínios com pouca gordura, como iogurte, para obter a quantidade adequada de vitamina D, que é de 400 unidades internacionais por dia.
A vitamina D ajuda a aumentar o sistema imunológico, ajudando assim a combater os danos dos radicais livres, assim, diminuindo as células cancerosas. Alimentos com vitamina D, peixes, produtos alimentares fortificados, cogumelos e gema de ovo.
A vitamina D junto com o cálcio pode atuar como um relaxante do músculo liso, que é excelente para quem tem PMS. Alimentos ricos em cálcio incluem verduras, queijos, amêndoas, soja, sementes de gergelim e leite. Altos níveis de vitamina D e cálcio em conjunto ajudam a afastar os sintomas da TPM.
É importante acrescentar gradualmente esses alimentos à sua dieta para não sobrecarregar-se com a manutenção de uma dieta equilibrada, e para aliviar a dor do período.
Alimentação correta é muito importante para saúde da mulher, ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em diminuir a barriga mais do que o motivo estético.
Como perder barriga é o desafio de muita gente, o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário emagrecer.
Nós mulheres temos a necessidade de nos sentirmos bem e nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são óptimos para saúde da mulher.
Autora “Rosi Feliciano”
9 comentários
Adorei as dicas
ResponderEliminarBeijinhos
CantinhoDaSofia
Facebook
Post Novos / Born Pretty Store | Temperature Change Colour Nail Polish Thermal Polish / Produtos acabados / Review NewChic / Born Pretty Store | Placa QGRIL-041 / Receita de pão de lo
Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano
ResponderEliminarQue bacana hoje em dia ainda tem pessoas que acham que dieta é modidismo.
ResponderEliminarMas não é não! Faz bem para o corpo, para a pele e principalmente para a saúde
Beijos,
http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/03/chocolate-x-alfarroba-na-dieta.html
Sim é verdade... Eu não sou de fazer dieta mais tenho todos esses alimentos incluído nas minhas refeições... obrigada pela visita bjs
EliminarNil eu te enviei um email, que acho que irá gostar... E bom artigo esse.
ResponderEliminarAproveitando que o assunto aqui é esse dieta dukan gostaria de saber se tem alguma contra indicação?
ResponderEliminarA Dieta Dukan é uma dieta baseada em proteínas que restringe drasticamente a ingestão de carboidratos, o que pode trazer alguns efeitos colaterais.
Eliminarcomo Perda de massa muscular,Fadiga muscular e cansaço,Prisão de ventre e Ansiedade, irritabilidade e insónia entre outros efeitos ☻
Adorei o Post amo saber sobre alimentos! E vc deu um show de informação boa. Sucesso p vc bjssss
ResponderEliminarAdorei o Post amo saber sobre alimentos! E vc deu um show de informação boa. Sucesso p vc bjssss
ResponderEliminarSejam bem vindos !!! Sigam o blog semprebela by nil para ficar por dentro de todas as novidades futuras!!!
Beijinhos de Nilvera Barbosa