postagens

7 Alimentos que Cada Mulher Deve Adicionar à sua Dieta.

quinta-feira, março 17, 2016




Nós mulheres temos uma grande preocupação em manter a nossa forma física, e uma das coisas que mais nos incomodam é aquela barriguinha que teima em querer se manter sempre no mesmo lugar, mas por vezes a culpa é completamente nossa... 
E foi por este motivo que preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje. 


Entre o inchaço, a cólica, desejos, mudanças de humor, este tempo do mês geralmente não é a melhor semana na vida de qualquer mulher. 
Sintomas pré-menstruais (PMS) causaram dietas descarrilar, enquanto você começa a perder a conta de quantas vezes foi pega com as mãos no pote de biscoitos.


Optimizando sua energia e relaxando o seu humor pode ser simples aderir a uma dieta saudável e equilibrada, ou comer direito.
As mulheres tendem a comer comidas não saudáveis (Comida não saudável) antes e durante o seu período devido à flutuação hormonal. Estrogênio, testosterona, progesterona e os principais hormônios reprodutivos - vão para baixo, e permanecem em níveis baixos durante o ciclo menstrual. 
Essas alterações são responsáveis ​​por suas ânsias, sinalizando a necessidade de substituir os desejos de comida insalubre com os nutrientes específicos que o corpo necessita.

Embora possa parecer difícil caber todos esses nutrientes específicos em sua dieta, sugere-se manter uma dieta equilibrada todos os dias (para obter todos os seus nutrientes nos alimentos de cada dia), comer frutas e legumes em tantas refeições quanto possível para obter uma variedade de cada alimento, compre o que está em temporada ou compre alimentos congelados que são colhidos recentemente para obter uma variedade de vitaminas e minerais diariamente.
 Para prevenir e lidar com os sintomas da TPM, substitua desejos seriamente insalubres com estes sete alimentos saudáveis, adicionando-os em sua dieta para consumir a quantidade adequada de nutrientes necessários.
Salmon: Omega-3 ácidos graxos
Salmon, e outros peixes são uma boa fonte de ômega-3 ácidos gordos que têm benefícios para o coração, mas também pode fornecer alívio menstrual.

Em 1996, um estudo publicado em Obstetras e Ginecologia descobriram que mulheres que receberam uma dose diária de 6 gramas de óleo de peixe, contendo 1.080 miligramas (mg) de EPA e 720 mg de DHA, tinha experimentado dores significativamente menores em seu período menstrual, enquanto esteve a tomar os suplementos de óleo de peixe. 
As mulheres estavam entre as idades de 15 a 18, e levou essas pílulas ao longo de dois meses.
Brócolis: High Fiber
Este vegetal verde tem um alto teor de fibras que pode realmente aliviar o inchaço. Brocolis contém cálcio, vitaminas A, C, B6 e E, potássio e magnésio - nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.
Com uma dieta vegetariana, ou um grande consumo de alimentos de origem vegetal, reduz significativamente a dor e PMS para muitas mulheres. Os efeitos dos sintomas poderiam ser devido às influências da dieta sobre a atividade de estrogénio.
Os brócolis é 91 por cento de
água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.
Bananas e sementes de abóbora: Magnésio
As sementes de abóbora não são mais apenas uma iguaria sazonal, estas sementes podem ajudar a aliviar a retenção de água, e de humor, devido ao seu teor de magnésio, e sua capacidade para regular os níveis de serotonina. O magnésio é uma ótima maneira de diminuir a retenção de água durante a TPM.
As bananas são conhecidas por serem ricas fontes de potássio, mas também tem um elevado teor de magnésio. Este fruto é conhecido por ser uma ajuda natural do sono, uma vez que contém melatonina que ajuda a regular os ritmos naturais do corpo, e proporcionar uma boa noite de descanso.
 Dor e sono é um ciclo vicioso como a dor interrompe o sono, e a falta de sono faz com que a dor piore. Comer bananas podem ajudar a combater a ambos.
Quinoa: Vitamina B
Quinoa recentemente se tornou a nova estrela do alimento na saúde, pois é rica em proteínas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais, e duas vezes mais fibras como a maioria dos outros grãos. 
O hidrato de carbono complexo pode ajudar a regular o humor e estimular a produção de energia, desde a sua alta em ferro e vitamina B12. 
Um estudo feito em 2010 publicado nos Archives of Internal Medicine descobriu que aqueles que seguiram uma dieta low-carb eram mais propensos a estarem deprimidos, ansiosos ou irritados dos que aqueles que consumiram grãos inteiros em uma base diária. 
Acredita-se que carboidratos podem promover a produção de serotonina - a substância química do cérebro que faz sentir-se bem - o que ajuda comedores de carbo a se sentirem mais felizes e mais fortalecidos do que suas contrapartes.
Leite e ovos, Desnatado e baixo teor de gordura: cálcio e vitamina D.
Cálcio e vitamina D, nutrições que caminham lado a lado quando reduzem os sintomas da TPM. Um estudo publicado em 2005 nos Archives of Internal Medicine, encontraram uma alta ingestão de cálcio e vitamina D podendo reduzir o risco de PMS.
Pesquisadores recomendam ter quatro porções de pele ou leite desnatado, suco de laranja, ou laticínios com pouca gordura, como iogurte, para obter a quantidade adequada de vitamina D, que é de 400 unidades internacionais por dia.
 A vitamina D ajuda a aumentar o sistema imunológico, ajudando assim a combater os danos dos radicais livres, assim, diminuindo as células cancerosas. Alimentos com vitamina D, peixes, produtos alimentares fortificados, cogumelos e gema de ovo.
A vitamina D junto com o cálcio pode atuar como um relaxante do músculo liso, que é excelente para quem tem PMS. Alimentos ricos em cálcio incluem verduras, queijos, amêndoas, soja, sementes de gergelim e leite. Altos níveis de vitamina D e cálcio em conjunto ajudam a afastar os sintomas da TPM.
É importante acrescentar gradualmente esses alimentos à sua dieta para não sobrecarregar-se com a manutenção de uma dieta equilibrada, e para aliviar a dor do período. 
Alimentação correta é muito importante para saúde da mulher, ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em diminuir a barriga mais do que o motivo estético.
Como perder barriga é o desafio de muita gente, o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário emagrecer.
Nós mulheres temos a necessidade de nos sentirmos bem e nada  melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são óptimos para saúde da mulher.


Autora “Rosi Feliciano”

você também pode gostar

9 comentários

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderEliminar
  2. Que bacana hoje em dia ainda tem pessoas que acham que dieta é modidismo.
    Mas não é não! Faz bem para o corpo, para a pele e principalmente para a saúde
    Beijos,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/03/chocolate-x-alfarroba-na-dieta.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade... Eu não sou de fazer dieta mais tenho todos esses alimentos incluído nas minhas refeições... obrigada pela visita bjs

      Eliminar
  3. Nil eu te enviei um email, que acho que irá gostar... E bom artigo esse.

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando que o assunto aqui é esse dieta dukan gostaria de saber se tem alguma contra indicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dieta Dukan é uma dieta baseada em proteínas que restringe drasticamente a ingestão de carboidratos, o que pode trazer alguns efeitos colaterais.
      como Perda de massa muscular,Fadiga muscular e cansaço,Prisão de ventre e Ansiedade, irritabilidade e insónia entre outros efeitos ☻

      Eliminar
  5. Adorei o Post amo saber sobre alimentos! E vc deu um show de informação boa. Sucesso p vc bjssss

    ResponderEliminar
  6. Adorei o Post amo saber sobre alimentos! E vc deu um show de informação boa. Sucesso p vc bjssss

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos !!! Sigam o blog semprebela by nil para ficar por dentro de todas as novidades futuras!!!
Beijinhos de Nilvera Barbosa

Minha fan page ♥♥♥

__________________________♥♥♥♥♥____________________________